Vingadores: Ultimato ainda é bastante discutido entre os fãs da Marvel. Vários trechos do longa são revisitados e analisados, o que acaba gerando novas dúvidas e mistérios.
Um desses mistérios é a volta de Thor em Asgard. Vale lembrar que o reino nórdico não existe mais em Vingadores: Ultimato, por causa de Thor: Ragnarok.
Então, o Deus do Trovão, acima do peso, consegue revisitar o local com a viagem no tempo. Thor consegue enganar quase todo mundo.
Muitos fãs notaram que a mãe de Thor, Frigga, sabia que o filho veio do futuro. Mas, como a personagem sabia?
Thor estava lá para conseguir uma Joia do Infinito e deveria passar despercebido. Com isso, alguns fãs da Marvel alegaram até um erro no roteiro de Vingadores: Ultimato.
Mas, a verdade é outra.
Mistério de Vingadores: Ultimato
A explicação sobre Frigga, na verdade, é bem simples. Muitos fãs não se atentaram porque ela está dentro do MCU, o universo cinematográfico da Marvel.
Dos primeiros filmes de Thor até Vingadores: Ultimato, alguns anos se passaram. Com isso, o detalhe (ou a resposta) passou despercebido pelos fãs do MCU.
O que acontece é que Frigga é uma feiticeira. No filme de Thor, ela conta ao filho que foi criada por bruxas.
Em Doutor Estranho, a explicação para esse mistério é encontrada. Feiticeiros podem prever o futuro – apenas não depois de que estão mortos.
Então, Frigga já sabia que aquele momento aconteceria. Assim, Vingadores: Ultimato não tem um erro, como muitos fãs apontaram.
Vingadores: Ultimato estará disponível no Disney+, que chega em 17 de novembro no Brasil.