Vingadores: Ultimato é cheio de referências do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Porém, o filme quase teve uma piada sobre a franquia.
Um furo de roteiro de Capitão América: O Primeiro Vingador quase foi citado na história. O General Rhodes seria o responsável pela piada em Vingadores: Ultimato.
O fato foi revelado em uma cena deletada que está no Disney+. O serviço ainda não está no Brasil, até por isso os fãs ainda não podem ver o momento.
A piada seria sobre o final do primeiro filme do Capitão América. Nele, Steve Rogers está em uma missão com um avião.
De repente, o avião cai e o sinal do herói da Marvel é perdido. Décadas depois, Steve Rogers é encontrado congelado pelo governo dos Estados Unidos.
A cena tem muita emoção, já que Steve Rogers e Peggy tinham marcado que dançariam “na próxima semana” – o que nunca aconteceu. Talvez até por conta desse lado tocante, os fãs da Marvel deixaram passar o furo.
Por que o Capitão América teve que cair com o avião? Como um super-herói, ele não poderia se salvar?
Vingadores: Ultimato tirou piada
A cena traria o Máquina de Combate fazendo os questionamentos que os fãs gostariam de perguntar.
Vale lembrar que o furo ficou ainda maior quando Capitão América 2: O Soldado Invernal foi lançado. Nele, há uma cena que Steve Rogers pula de um avião e fica vivo.
“O Capitão América diz para Rhodey que o Tesseract caiu no oceano quando ‘eu tive que bater’, levando Rhodey a questionar: ‘Eu estava querendo perguntar, por que você teve que bater o avião de qualquer forma?'”, começa a descrição da cena.
“Capitão América então explica que ‘haviam bombas no avião’ (e eram algumas grandes bombas, graças a HYDRA), mas Rhodey não está impressionado. ‘E você não poderia ter pulado antes de bater?'”, termina a cena, sem resposta.
É claro que a Marvel precisou da cena para ter o Capitão América no presente – mesmo que o momento não tenha feito sentido algum.
Ao Yahoo, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely disseram que queriam fazer piadas “com os furos lógicos do MCU”, de filmes anteriores. As cenas só não ficaram em Vingadores: Ultimato porque se não o filme teria uma duração ainda maior.
Uma observação é que o filme da Marvel chegou aos cinemas com 3 horas e 2 minutos sem essas cenas.
Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.