O trailer mais recente de Viúva Negra parece conter uma correção importante de uma das tramas de Vingadores: Ultimato. O site Screen Rant explicou a referência e como ela se relaciona com o passado da Marvel.
Nos filmes do MCU, as origens de Natasha Romanoff permanecem envoltas em mistérios. Pedaços da história da heroína pré-Vingadores foram mostrados em alguns filmes da Marvel, e o novo longa vai expandir ainda mais essa história.
Um dos aspectos mais importantes do novo filme é a expansão da “família” russa de Natasha. E é exatamente aí que a correção deve acontecer.
Família ou Vingadores?
Desde a fundação dos Vingadores, a personagem de Scarlett Johansson aludiu ao fato dos heróis terem sido para ela uma verdadeira família. Os relacionamentos da personagem com Steve Rogers, Bruce Banner, Tony Stark, Clint Barton e até mesmo Thor eram supostamente os mais íntimos da vida da heroína.
A própria Natasha diz em Vingadores: Ultimato que não tinha nada antes de entrar para os Vingadores, e que sem eles não teria conexões emocionais com ninguém.
No entanto, o material promocional do filme da Viúva Negra mostra que os Vingadores não foram as primeiras relações pessoais de Natasha.
A família russa da personagem consistia de Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, Yelena Belova e Melina Vostokoff. Como os personagens se relacionam com o passado da heroína ainda é um mistério. Yelena se refere a Natasha como “irmã” no trailer de Viúva Negra.
A situação parece uma correção da fala de Natasha em Vingadores: Ultimato, mas também pode elaborar exatamente o motivo da personagem ter dito o que disse.
Viúva Negra estreia em 1 de maio.