ALERTA DE SPOILERS
Algo passou despercebido no começo de WandaVision, primeira série da Marvel. Ao menos na cidade do Visão e da Feiticeira Escarlate, uma regra importante do MCU é modificada.
Como os fãs podem lembrar, o primeiro Homem de Ferro dá outra abordagem para as identidades secretas. Tony Stark surpreende e revela ao mundo que ele é o herói.
Com isso, o MCU trabalha bem com a dualidade da vida pessoal e de heróis dos personagens. A identidade secreta não chega a ser um “tabu” como em antigas histórias de heróis.
Homem-Aranha: Longe de Casa é o único filme que traz isso como algo bombástico, mas pensando em transformar Peter Parker em um criminoso por conta da manipulação de Mysterio.
Em WandaVision, porém, a regra importante que começa com Homem de Ferro muda. A série volta a trabalhar com a ideia mais tradicional sobre as identidades secretas de heróis.
WandaVision relembra passado
Além de relembrar comédias famosas, WandaVision traz de volta essa regra dos heróis. A Feiticeira Escarlate e o Visão procuram “se encaixar” na cidade.
Para isso, tentam esconder de todos que são heróis dos Vingadores. O Visão chega até a ter uma aparência humana para sair de casa ou receber visitas.
No primeiro episódio, inclusive, o casal faz de tudo para que o chefe de Visão não descubra o segredo deles. No trabalho, o herói de Vingadores também se comporta de forma estranha ao ouvir que não parece humano.
Depois, no segundo capítulo, Wanda usa os poderes no show de mágica para mostrar a todos que Visão não tem qualquer força. Tudo seria apenas ilusão.
Claro que isso é feito por conta dessa diferente realidade que a Feiticeira Escarlate e o Visão se encontram. Mesmo assim, muda a regra que se iniciou com Homem de Ferro no MCU.
WandaVision, a série da Marvel com a Feiticeira Escarlate e o Visão, está no Disney+.