X-Men ’97 chegou ao Disney+ em meio a aclamação crítica. Contudo, ela pode influenciar os filmes da Marvel de forma preocupante.
A série dá continuidade à clássica animação do fim dos anos 1990, mostrando os X-Men após a morte do professor Xavier.
Vemos os personagens com seus visuais do desenho original, mas com animação atualizada.
A 1ª temporada de X-Men ’97 é apenas o começo para o Disney+. Em julho de 2023, foi revelado que a Marvel Studios já está trabalhando na segunda temporada.
Continue lendo para saber como X-Men ’97 pode influenciar o futuro do MCU.
Histórias de X-Men ’97 podem não ser repetidas
X-Men ’97 não é canônico no MCU. Mesmo assim, parece improvável que a Marvel Studios e a Disney repitam os arcos de história da série animada em quaisquer projetos live-action dos X-Men que possam surgir.
Isso pode significar que as histórias que X-Men ’97 aborda podem estar fora da mesa para as aventuras futuras do grupo de mutantes no MCU.
Se isso for verdade, é preocupante ver os três primeiros episódios passarem por uma vasta gama de arcos e personagens icônicos dos quadrinhos.
A série animada apresenta Bolivar Trask (Gavin Hammon) e seus Sentinelas — embora valha ressaltar que uma versão de Trask (Peter Dinklage). Vamos também Magneto (Matthew Waterson) se unindo aos X-Men para manter o legado de Charles Xavier (Ross Marquand) e se submeter a um julgamento das Nações Unidas.
Além disso, o episódio 3 é essencialmente uma versão miniatura livre de demônios da história Inferno.
Esperamos que o MCU não tenha medo de usar essas histórias no futuro.
X-Men ’97 está disponível no Disney+.