Enquanto promovia X-Men: Apocalipse, o diretor Bryan Singer aproveitou para falar sobre as duas séries de TV derivadas da franquia que estão em desenvolvimento no FX, Legion e Hellfire.
“Tem muita coisa para ser explorada”, afirmou Singer, que atuará como produtor executivo dos seriados, em entrevista à Variety. “Existe sempre algo interessante sobre uma escola com aspecto militar. Há outra camada disso, para o Clube do Inferno? A ideia de ‘Quem está comandando o mundo?’ é algo que abordamos em X-Men: Primeira Classe, mas pode ser explorada melhor, de uma forma mais gentil, mais metódica [na TV]. Mas eu não serei específico sobre o que eu acho que as séries vão ser. O público vai dizer. Mas fazendo do jeito certo, tudo pode ser conectado”, opinou.
Legião (Legion) contará a história de David Haller (Dan Stevens, de Downton Abbey) que, desde a adolescência, vem lutando contra uma doença da mente. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.
Noah Hawley (Fargo, Bones) está escrevendo a série e também assinará a produção executiva com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron.
Saiba como a série vai se diferenciar dos filmes de X-M
Clube do Inferno (Hellfire) é a segunda série anunciada com base no universo X-Men. Situada nos anos 60, acompanhará um jovem agente especial que descobre que uma mulher faminta por poder e com habilidades extraordinárias está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários, conhecida como The Hellfire Club, para dominar o mundo.
Bryan Singer, Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner, respectivamente diretor, roteirista e produtora dos filmes de X-Men, servirão como produtores executivos ao lado de Evan Katz, Manny Coto, Jeph Loeb, Jim Chory, Patrick McKay e JD Payne, sendo os dois últimos também responsáveis pelo roteiro. Katz e Coto serão os showrunners, cuidando do dia a dia do programa.
Os seriados já receberam sinal verde para a produção de seus episódios pilotos e devem ser lançados entre 2016 e 2017.