Durante uma entrevista à revista Variety, o ator Ian McKellen, que ficou eternizado ao interpretar Magneto na franquia dos filmes X-Men, lamentou o fato de não ter usado o uniforme que o personagem usava nos quadrinhos.
“Eu nunca tive permissão para usar aquele uniforme. Nos filmes eu não me pareço com o Magneto dos quadrinhos”, comentou o ator.
Recentemente o ator também disse que gostaria de ver mais personagens gays no universo X-Men.
“Eu acho que a Marvel é uma casa muito responsável que surgiu com os X-Men, que é uma história política sobre minorias de certa forma. E acho que eles responderiam muito bem a ideia de ter um herói gay ou bissexual. Francamente, olhando alguns super-heróis, eu fico admirado que eles não são gays. Eu fiz o magneto justamente porque queria me parecer assim”, comentou ele.
O novo filme dos X-Men será baseado na Saga da Fênix dos quadrinhos, uma das mais elogiadas, centrada na personagem Jean Grey.
Estão confirmados no elenco, segundo o IMDB, Sophie Turner como Jean Grey/Fênix, Jennifer Lawrence como Mística, James McAvoy como Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Fera, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Scott Summers como Ciclope e Alexandra Shipp como Tempestade. Simon Kinberg assume a direção e assina o roteiro.
X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em novembro de 2018.