Filmes

Filme brasileiro premiado nos Festivais de Berlim e Sundance estreia em agosto; veja trailler

O filme brasileiro Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert (Durval Discos), está com estreia prevista no mercado brasileiro para agosto após uma boa carreira internacional, que incluiu premiações em importantes festivais.

O filme conta a história de Val (Regina Casé, de Areias Escaldantes), uma empregada doméstica vinda de Pernambuco que trabalha para uma rica família em São Paulo. Val é considerada um membro da família tendo, inclusive, criado o filho dos patrões (o estreante Michel Joelsas) como se fosse o seu próprio, mas dorme em um quartinho na parte de trás da casa. Um dia, sua filha Jéssica (a também estreante Camila Márdila), que ela deixou em Pernambuco com o avô, vem a São Paulo para prestar o vestibular na mesma época que o filho de seus empregadores. O equilíbrio reinante na família até então começa a desmoronar.

Anna Muylaert baseou o roteiro em sua própria experiência pessoal (teve uma babá que tomou conta de seu filho tendo deixado a própria filha). O filme mostra as diferenças sociais, geracionais e de mentalidade que marcam o Brasil atual sem apelar para clichês, mostrando as complexidades dos personagens cujas vidas tomam rumos inesperados.

Que Horas Ela Volta? vem sendo aplaudido em todos os lugares em que é exibido. Ganhou o Prêmio do Público e o Prêmio CICAE (dado aos filmes de arte) do prestigioso Festival de Berlim e Regina Casé e Camila Márdila dividiram o Prêmio Especial do Júri pela Atuação do também prestigioso Festival de Sundance, dedicado ao cinema independente. A companhia de filmes europeia The Match Factory adquiriu os direitos internacionais do filme.

A estreia nos cinemas do Brasil está prevista para 27 de agosto e, no circuito comercial dos EUA, para 28 de agosto.

Veja o trailler:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.