7 segredos de Draco Malfoy que os fãs de Harry Potter não sabem

Revelamos 7 grandes segredos de Draco Malfoy – veja se você já os conhecia.

Draco é bom em Oclumência

Na saga Harry Potter, a Oclumência é a prática mágica que serve para fortalecer a mente dos usuários contra a Legilimência (a leitura de mentes). Harry não se destacou nessa área, mas segundo o portal do Universo Mágico, Draco tem um “talento natural” para a prática.

Família Malfoy é parente da realeza inglesa

No mundo de Harry Potter, a Família Malfoy é conhecida como uma das mais ricas da Inglaterra. E não é só isso: de acordo com um texto publicado no site Pottermore, os Malfoy também compartilham conexões com a realeza britânica.

O que significa Malfoy?

O sobrenome Malfoy também carrega um significado muito interessante. De acordo com o portal oficial do Universo Mágico, o nome vem das expressões protofrancesas “mal” (que significa mal) e “foi” (fé ou confiança). Em outras palavras, Malfoy quer dizer “má fé”.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Nome não foi a primeira escolha de J.K. Rowling

Originalmente, Draco não teria o sobrenome “Malfoy”, mas sim “Spungen” ou “Spinks”. Porém, para imprimir um aspecto de “realeza” na família, Rowling optou pela utilização da expressão protofrancesa que explicamos acima.

Com quem Draco se casa?

Após superar a influência de Voldemort, Draco se casa com uma bruxa chamada Astoria Greengrass. O casal tem apenas um filho: Scorpius Hyperion Malfoy.

Família Malfoy não gostou do casamento

Os Malfoy acreditam que os bruxos são superiores aos trouxas, e que devem trabalhar para manter o “sangue puro” de suas linhagens. A contragosto dos pais, Draco decide criar o filho de uma maneira mais gentil. Junto com Astoria, ele se recusa a ensinar Scorpius a odiar os trouxas – o que se torna um grande ponto de contenção do personagem com sua família.

Draco quase não estudou em Hogwarts

No livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, Draco se vangloria do fato de, originalmente, seu pai ter planejado enviá-lo para a escola Durmstrang (ao invés de Hogwart). A instituição alemã, afinal de contas, não permite a entrada de estudantes nascidos-trouxas.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS