7 vezes que a Netflix precisou editar seus filmes e séries

Confira 7 situações nas quais a Netflix foi obrigada a editar seus filmes e séries mesmo após o lançamento

Lançado em 2018, o filme de terror Bird Box, protagonizado por Sandra Bullock, se tornou um dos primeiros sucessos virais da Netflix. O início do filme consiste em uma sequência de noticiários que mostra como a sociedade ruiu e o mundo entrou em um estado pós-apocalíptico. Foi justamente essa sequência que teve que ser editada após o lançamento do longa.

Bird Box mostrou um acidente real

Todos os episódios da 1ª temporada da série mostravam personagens fumando – o que faz sentido, já que a série é ambientada nos anos 80. Mesmo assim, devido ao fato de Stranger Things ser voltada para o público adolescente, a Netflix decidiu remover todas as referências ao tabagismo em produções recomendadas para espectadores de até 14 anos.

Stranger Things “levou fumo”

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Uma das séries mais polêmicas da Netflix, o drama teen 13 Reasons Why teve que ser reeditado várias vezes. Afinal de contas, em sua versão original, a produção mostrava o suicídio da protagonista Hannah em detalhes terrivelmente explícitos. Em um primeiro momento, a Netflix adotou um aviso de gatilho no episódio em que Hannah se mata.

13 Reasons Why teve que ser reeditada várias vezes

Como os fãs de Round 6 já sabem, os potenciais participantes dos jogos mortais recebem um cartão com um misterioso número de telefone. O número exibido na 1ª temporada, para o desespero de um sul-coreano azarado, existia de verdade! A partir daí, inúmeras pessoas passaram a ligar para ele, e por isso, a Netflix foi obrigada a reeditá-lo.

Round 6 teve que ser editada por motivo inusitado

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS