Rhaena Targaryen percebe que há um dragão selvagem no Vale de Arryn e ele é muito importante para a Dança dos Dragões
O 6º episódio de A Casa do Dragão traz uma cena em que Rhaena Targaryen, filha de Daemon, percebe a presença de um dragão no Vale de Arryn – isto é, além daqueles que ela trouxe consigo. Vamos ver que dragão é esse.
O dragão em questão muito provavelmente é o Roubovelha (Sheepstealer), que, como o nome sugere, é conhecido por se alimentar de ovelhas e não é domado pela casa Targaryen.
Assine o serviço e confira séries como The Boys, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e Invencível.
30 dias grátis de
Em Fogo e Sangue, livro de George R.R. Martin que deu origem à série, Roubovelha fica em Pedra do Dragão, mas esse não é o caso do seriado da HBO, obviamente. No livro original, ele acaba sendo montado por Urtigas (Nettles no original), uma personagem importante da Dança dos Dragões, que tem sangue Targaryen (linhagem bastarda). Ela é uma das sementes de dragão.
Tendo em vista a grande quantidade de personagens da série, é muito provável que o papel de Urtigas na dança seja passado para Rhaena, o que de fato não vai mudar muita coisa. Essa consolidação deve surtir um efeito positivo, dando um arco maior a Rhaena, que sofre há tempos por não ter um dragão próprio.