As referências sobre Karatê Kid mais legais da 4ª temporada

COBRA KAI

Cobra Kai não apenas continua a história de Karatê Kid na Netflix. A série também esconde referências interessantes sobre os filmes da franquia. Os fãs ficam atentos às novas ações e aos retornos marcantes. Mas, detalhes da trama trazem lembranças realmente legais sobre Karatê Kid.

Confira a seguir as referências mais legais da  4ª temporada de Cobra Kai sobre Karatê Kid.

A Rasteira

No começo da quarta temporada, os alunos do Presas de Águia e do Miyagi-Do aprendem a fazer rasteira. O Falcão é o escolhido como cobaia - como uma lição pela traição contra os amigos. O golpe foi o mesmo que Terry Silver ensinou para Daniel LaRusso durante Karatê Kid 3.

1

Uma série insana de eventos

Terry Silver descreveu os eventos de Karatê Kid 3 como uma série insana de eventos - em que ele, um bilionário, tentou manipular um jovem para perder um torneio juvenil de karatê. Além de admitir como os eventos são malucos, o vilão ainda explicou que fez tudo isso por causa do vício em drogas.

2

O vinho Kamen

No fim do primeiro episódio da quarta temporada de Cobra Kai, um frustrado Terry Silver dá um chute em uma garrafa de vinho, que é a da vinícola Kamen. Bem, o vinho e a empresa são de Robert Mark Kamen, o criador de Karatê Kid, que comprou o negócio de bebidas com os lucros do filme.

3

Música familiar

Os fãs mais atentos de Karatê Kid devem ter notado a trilha sonora de Daniel LaRusso ensinando Johnny Lawrence sobre Miyagi. Trata-se da música tema de Karatê Kid, que também toca no terceiro filme, nos momentos em que o Senhor Miyagi ensina Daniel. A composição é de Bill Conti.

4

O Medo Não Existe

No capítulo três da quarta temporada, John Kreese relembra o lema "Medo Não Existe" para Terry Silver. A mesma frase foi usada por Kreese no primeiro Karatê Kid quando Daniel LaRusso vai para o dojo do Cobra Kai.

5

Cobra Kai está com quatro temporadas na Netflix.

Veja mais sobre Cobra Kai