Mostramos tudo que você precisa saber sobre a história real que inspirou O Exorcista do Papa nos cinemas; confira!
Em cartaz nos cinemas brasileiros, O Exorcista do Papa é inspirado em uma assustadora história real, repleta de demônios, espíritos malignos e criaturas terríveis. No novo filme de terror, Russell Crowe vive Gabriele Amorth – um padre católico que protagonizou dezenas de milhares de exorcismos no mundo todo.
Como os fãs de O Exorcista do Papa já sabem – e como os materiais de divulgação do longa deixam bem claro – o filme de terror é baseado na história real do Padre Gabriele Amorth, o exorcista-chefe do Vaticano.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Na vida real, o Padre Gabriele Amorth (na foto acima) nasceu em 1925, na cidade de Modena, na Itália. Ele fez seus votos à Igreja Católica em 1954, e quase 30 anos depois, se tornou um dos exorcistas mais prolíficos da Diocese de Roma.
Seis anos depois, ele foi promovido a exorcista-chefe do Vaticano. Nos anos 90, ele também fundou a Associação Internacional de Exorcistas – órgão que presidiu até sua aposentadoria em 2000. A trajetória de Gabriele Amorth já havia sido abordada no documentário O Diabo e o Padre Amorth (2017), no qual William Friedkin (o diretor de O Exorcista) viajou à vila italiana de Alatri para presenciar um dos exorcismos do padre.