Quem são os heróis da Marvel e como se encaixam no MCU
Nos cinemas, a Marvel apresenta ao público do MCU o seu mais novo grupo de heróis: Eternos. Criados pelo lendário quadrinista Jack Kirby, a equipe chega com um objetivo, o de proteger a raça humana.
Aqui, contamos quem são os Eternos, o motivo de terem evitado a batalha contra Thanos e como esses novos heróis da Marvel se encaixam no MCU.
Nos quadrinhos, os Eternos surgem da vontade de Jack Kirby (co-criador de Capitão América e Quarteto Fantástico) de explorar ideias de ficção científica na Marvel. Antes, o artista tinha feito isso na DC com os Novos Deuses.
Os personagens surgem pela primeira vez em 1976. Os Eternos, assim, são apresentados como heróis quase-imortais e com poderes diferentes, criados pelos deuses que comandam o universo da Marvel, os Celestiais.
Assim como no filme do MCU, os rivais dos Eternos são os Deviantes. Estes surgem por experimentos dos Celestiais que não funcionaram, e assim, os heróis se tornam os responsáveis por defender a raça humana desses vilões.
O filme apresenta um número limitado de Eternos, enquanto há muitos outros nos quadrinhos. Os personagens são baseados em deuses gregos e contam com os mais diversos poderosos, como super-força, velocidade, super inteligência, entre outros.
Richard Madden
Gemma Chan
Kumail Nanjiani
Lauren Ridloff
Brian Tyree Henry
Salma Hayak
Lia McHugh
Don Lee
Barry Keoghan
Angelina Jolie
Kit Harington o Cavaleiro Negro
A primeira pergunta de muitos fãs da Marvel é o motivo dos Eternos não lutarem contra Thanos. Os personagens são proibidos pelos Celestiais de entrarem na batalha, podendo apenas enfrentarem os Deviantes, que ressurgem no longa da Marvel.
Os Eternos se revelam como seres originais do universo. Como nas HQs, os Celestiais criam os heróis e eles ajudam a desenvolver a raça humana na Marvel.
Por mais que não apareceram antes, os Celestiais foram indicados em filmes da Marvel. Um deles aparece em Guardiões da Galáxia e o outro é Ego, vilão de Guardiões da Galáxia 2.
O filme deve enfim explicar que os Celestiais são uma poderosa raça de aliens, que são deuses do MCU. Além disso, mostrará que os Eternos estão na Terra desde a Idade Pedra, não aparecendo por terem o mandato de não poderem interferir. Eternos, novo filme da Marvel, está em cartaz nos cinemas.