Expatriadas: Por que série com Nicole Kidman é censurada em Hong Kong

Série da Amazon com cenas de protestos em Hong Kong não é exibida na cidade.

Expatriadas, nova série de estrelada por Nicole Kidman com cenas dos protestos pró-democracia em Hong Kong, estreou na Amazon Prime Video nesta sexta-feira, mas não pôde ser acessada na cidade chinesa onde parte dela foi filmada.

A série gira em torno da vida de três mulheres americanas – incluindo uma protagonizada por Kidman, que também é produtora executiva – em Hong Kong em 2014. Criada pela cineasta sino-americana Lulu Wang, com base em um romance de 2016, os dois primeiros episódios foram listados como “atualmente indisponíveis” para espectadores em Hong Kong.

Segundo as primeiras análises da série, o penúltimo episódio, programado para ir ao ar em 16 de fevereiro, inclui cenas recriando a Revolução dos Guarda-chuvas de Hong Kong em 2014: uma ocupação de 79 dias das principais vias públicas em oposição às regras restritivas de eleição de Pequim.

O site do Prime Video na sexta-feira listou a disponibilidade da série como “mundial”. O Departamento de Comércio e Desenvolvimento Econômico de Hong Kong disse que as leis de censura de filmes da cidade não se aplicam aos serviços de streaming.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS