Herança Roubada: A chocante história real por trás do filme da Netflix

Filme aborda as injustiças sofridas pelo povo sami, indígenas do norte da Europa

Herança Roubada é o novo filme de suspense da Netflix, que tem feito o maior sucesso na plataforma. Ele é inspirado por uma chocante história real – vamos conhecê-la.

A trama é centrada em Elsa, uma menina de 9 anos da comunidade Sami, um grupo indígena que habita partes da Suécia, Noruega, Finlândia e Rússia. Quando Elsa testemunha um caçador local matando uma de suas renas bebês e é ameaçada a se calar, o evento traumático a assombra por anos.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Uma década depois, alimentada pela dor e pela perda do incidente, Elsa parte em busca de vingança, determinada a descobrir a verdade e confrontar o assassino. A diretora Elle Márjá Eira conseguiu tocar em temas sociais mais amplos em Herança Roubada, especialmente ao esclarecer as dificuldades enfrentadas pela comunidade Sami.

O filme explora questões de xenofobia, bem como a batalha contínua da comunidade para preservar seu patrimônio e cultura diante de ameaças como a mudança climática. O filme também desafia as normas patriarcais tradicionais, destacando o conflito entre práticas ultrapassadas e valores modernos. Devido à sua base em desafios do mundo real, os espectadores podem se perguntar se a história também é baseada em eventos da vida real.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS