Dexter foi um dos maiores sucessos da televisão por muito tempo, o que fez com que a série retornasse para um revival e uma série spin-off anos depois de seu final. Acontece que uma nova série da Netflix pode repetir o sucesso de Dexter, se seguir com a trama que foi apresentada até agora.
Dexter representava a ambiguidade moral e os conflitos internos de um serial killer, e isso tornou a série ainda mais memorável. Como a produção se destacou no gênero de suspense policial, nenhuma série até então chegou perto substituí-la. No entanto, a série chamada 1992 pode revolucionar o gênero mais uma vez.
1992 acompanha um serial killer chamado Victor, frequentemente chamado de Flamethrower Killer. Por razões óbvias, seu nome deriva do fato de que ele usa um lança-chamas para queimar suas vítimas.
Seu método de assassinar suas vítimas pode ser um pouco exagerado e muito menos meticuloso do que o de Dexter, mas a história de Victor têm muitos paralelos com a de Dexter. Victor viu sua mãe ser cruelmente assassinada quando ele era muito mais jovem, o que serviu como um gatilho para suas tendências violentas, assim como o outro personagem.
Ao contrário de Dexter, que facilmente consegue se misturar à multidão sem levantar suspeitas em torno de seus instintos assassinos, Victor se destaca pois sofreu queimaduras graves por todo o corpo quando sua mãe foi morta. Porém, ele também consegue se disfarçar efetivamente como um membro normal da sociedade para garantir que nenhuma de suas vítimas o veja chegando. E assim como Dexter, Victor acredita que está cometendo assassinatos por um bem maior, movido por um distorcido senso de justiça.
As tendências violentas de Dexter Morgan e Victor permanecem escondidas do resto do mundo até que eles encontrem alguém que saiba quem eles são de verdade. Enquanto Dexter ganha um pai adotivo, Harry Morgan, Victor cruza o caminho de um homem chamado Victoria Fernando que, sem que ele saiba, está profundamente conectado ao seu passado.