Filme da Netflix é remake de clássico de 1953
O Salário do Medo tem feito o maior sucesso na Netflix. Alguns que assistiram o filme podem estar se perguntando se ele é baseado em uma história real. Veremos adiante. “Quando uma explosão em um poço de petróleo ameaça centenas de vidas, uma equipe de salvamento é chamada para cruzar o deserto com um carregamento de nitroglicerina”, diz a sinopse oficial.
O Salário do Medo é um remake do clássico atemporal do cinema francês de 1953, dirigido e co-escrito por Henri-Georges Clouzot (imagem acima). Renomado por sua atmosfera tensa, enredo envolvente e direção magistral, a versão de 1953 deixou uma marca no gênero thriller. Seus temas de desespero, ambiguidade moral e a psique humana sob pressão extrema continuam ressoando com o público, solidificando sua relevância décadas após seu lançamento.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Em entrevista (via Cinemaholic), Julien Leclercq revelou que sua abordagem para o remake nunca foi sobre replicar cada personagem e cena do original. Apesar de ser fã do original, influenciado pela admiração de seu pai por ele, Leclercq reconheceu a necessidade de se adaptar aos padrões morais e normas sociais modernas.
Reconhecendo que certos aspectos do filme original podem não ressoar com o público contemporâneo, especialmente no que diz respeito à representação de gênero, ele enfatizou a necessidade de reconstruir papéis femininos e construir os personagens por conta própria.