O sinistro filme de Godzilla que você precisa ver depois de Minus One

Shin Godzilla é dirigido pelo criador de Evangelion

Godzilla Minus One foi adicionado recentemente ao catálogo da Netflix. Quem já assistiu pode estar em busca de outro filme do rei dos monstros. Há outra opção sinistra para ver no streaming: Shin Godzilla.

Ao contrário do Godzilla original e de Minus One, que funcionam como metáfora para as explosões nucleares de Hiroshima e Nagasaki, combinado ao trauma em relação aos crimes de guerra cometidos contra as duas cidades, Shin Godzilla toma como base a tragédia de Fukushima e o Terremoto de Tohoku.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Esse é o primeiro filme da era Reiwa (atual era do calendário oficial do Japão), da qual Minus One também faz parte. Em cenário contemporâneo, o filme começa com o despertar de Godzilla nas profundezas da costa do Japão. Ele vai em direção, à terra, causando devastação em seu caminho, enquanto as autoridades japonesas buscam alguma forma de impedí-lo, contemplando o extermínio, captura, ou espantamento.

Dessa forma, a narrativa alterna entre o monstro em si, e aqueles envolvidos com o governo japonês, enquanto procuram soluções. Enquanto progride, o kaiju vai lentamente evoluindo, adaptando-se às condições, à sua volta, incluindo a interferência humana. Dessa forma o nível da catástrofe vai aumentando exponencialmente.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS