O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mostrará a criação de mais dos anéis titulares na 2ª temporada, mas, além disso, terá um artefato de profundo significado para os povos e a história da Terra-Média.
Recentemente, Peter Mullan, que interpreta o rei Durin III na série do Prime Video, disse (via Deadline) que ganhará um colar nos novos episódios. "Há mais anéis; a série é chamada Os Anéis de Poder", brincou Mullan. "Talvez eu ganhe um novo colar, quem sabe".
O comentário pode passar despercebido por quem não conhece a mitologia criada por J.R.R. Tolkien. Mas quem já leu O Silmarillion sabe da existência de um colar bem importante: o Nauglamír.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Antes dos 20 anéis (3 dos elfos, 7 dos anões, 9 dos homens e 1 do Senhor do Escuro) terem sido forjados por Sauron e os Elfos, as principais joias na Terra-média são chamadas de Silmarils. Essas são três joias sagradas forjadas por Fëanor – tio de Galadriel, a partir da luz das árvores de Valinor.
Toda a história da Primeira Era da Terra Média é em grande parte gasta lutando por essas três joias. Na maior parte desse tempo, eles são possuídos pelo Senhor das Trevas original, Morgoth, mas eventualmente, uma é recapturado e incorporado em outra peça icônica de joias da Primeira Era chamada Nauglamír, também conhecida como o "Colar dos Anões".