Os vencedores mais polêmicos do Oscar

Criamos esta lista com os 10 vencedores mais polêmicos do Oscar. 10 filmes que definitivamente não mereceram ganhar – alguns sequer mereceram ser indicados! Confira!

Green Book: O Guia, um drama biográfico higienizado sobre o pianista de jazz negro Don Shirley (Mahershala Ali, que ganhou o Oscar de ator coadjuvante) e seu motorista e guarda-costas branco Frank “Tony Lip” Vallelonga (Viggo Mortensen, indicado a melhor ator), prevaleceu sobre Roma, Infiltrado na Klan, Pantera Negra e A Favorita, todos melhores ou mais culturalmente relevantes.

Green Book vence melhor filme

Não é possível que quem tenha votado em Bohemian Rhapsody para ganhar o Oscar de melhor edição efetivamente tenha visto o filme. É só ver a cena infame de infindáveis cortes do Queen conversando à uma mesa para ver que a edição desse filme é um lixo completo.

Bohemian Rhapsody ganha melhor edição

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Não apenas Shakespeare Apaixonado roubou o Oscar de Melhor Filme de qualquer um dos outros indicados – todos eram melhores, sem exceção – como trouxe a maior afronta ao Cinema brasileiro de todos os tempos. A Academia decidiu dar o prêmio de Melhor Atriz a Gwyneth Paltrow ao invés de Fernanda Montenegro, que concorria por Central do Brasil. Até Glenn Close acha que isso foi um absurdo.

Shakespeare Apaixonado vence qualquer coisa

Você pode até gostar de O Discurso do Rei e sua narrativa 100% mamão com açúcar/ comercial de margarina. Mas dizer que Tom Hooper merecia o Oscar mais que David Fincher aí é demais. David Fincher criou um de seus melhores filmes nesse ano, A Rede Social, enquanto Hooper fez uma sessão da tarde básica, o prelúdio ‘ok’ de The Crown. Por sinal, Tom Hooper é o mesmo sujeito que dirigiu Cats alguns anos mais tarde. E ele tem um Oscar de Melhor Diretor.

Tom Hooper vence Melhor Diretor

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS