Pela primeira vez na história, Os Simpsons erra em previsão

A série animada Os Simpsons se tornou um ícone desde sua estréia nos anos 1980, não apenas por sua sátira afiada, mas também por previsões curiosamente precisas que fez ao longo dos anos.

Episódios passados “adivinharam” eventos futuros com uma frequência que intriga o público, como a presidência de Donald Trump em 2016, a pandemia de Covid-19, o final de Game of Thrones e até a compra da 20th Century Fox pela Disney.

No entanto, em uma de suas previsões mais recentes, a série errou ao antecipar um cenário que muitos acreditavam estar prestes a acontecer: a eleição de Kamala Harris como presidente dos Estados Unidos em 2024.

A teoria nasceu com o episódio “Bart to the Future”, de 2000, onde Lisa Simpson aparece como a primeira presidente mulher dos Estados Unidos. Nessa realidade paralela, Lisa herda um “rombo no orçamento deixado pelo presidente Trump”, o que agora parece ter sido apenas uma coincidência do roteiro.

Além disso, a personagem usa um terno roxo, combinando com o colar de pérolas e os brincos que Harris vestiu durante a posse de Joe Biden em 2021, em uma semelhança notável que levou muitos fãs a acreditarem que o show realmente tinha previsto a presidência de Harris.

Essa teoria ganhou ainda mais força em 2024, quando Kamala Harris se tornou a candidata democrata após substituir Biden na disputa eleitoral. Ela escolheu como vice o governador de Minnesota, Tim Walz, mas, contrariando a previsão de Os Simpsons, acabou derrotada por Donald Trump, que foi reeleito ao lado de J.D.

confira a matéria completa no link abaixo