Já conferiu Sorriso Real na Netflix? Veja tudo que você precisa saber sobre a polêmica que forçou os produtores a pedirem desculpas.
Sucesso na Netflix, o k-drama Sorriso Real supera alguns dos maiores hits da plataforma no Top 10. Recentemente, no entanto, a produção sul-coreana se envolveu em uma grande polêmica pela caracterização problemática de um personagem. Após a controvérsia, os produtores admitiram o erro e pediram desculpas.
Com o lançamento de sua 1ª temporada na Netflix, Sorriso Real não demorou a se tornar um grande sucesso internacional, conquistando fãs no mundo todo. Porém, em meio a esse grande sucesso, a produção sul-coreana foi acusada de preconceito devido à problemática caracterização de um personagem árabe.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Em um dos episódios mais recentes de Sorriso Real, um príncipe árabe chamado Samir chega para se hospedar no hotel do protagonista Goo Won (vivido por Lee Jun-ho). Durante a estadia, Samir é caracterizado como um playboy inconsequente que bebe o tempo todo, é cercado de mulheres, e flerta com as funcionárias do hotel – particularmente com Cheon Sa-rang, a personagem de Im Yoon-ah.
Vale lembrar que o Alcorão, o principal texto sagrado da religião islâmica, proíbe expressamente o consumo de álcool. Por isso, muitos espectadores árabes detonaram a caracterização do personagem em Sorriso Real.