Personagem de Sorriso Real gera polêmica e produtores pedem desculpas

Já conferiu Sorriso Real na Netflix? Veja tudo que você precisa saber sobre a polêmica que forçou os produtores a pedirem desculpas.

Sucesso na Netflix, o k-drama Sorriso Real supera alguns dos maiores hits da plataforma no Top 10. Recentemente, no entanto, a produção sul-coreana se envolveu em uma grande polêmica pela caracterização problemática de um personagem. Após a controvérsia, os produtores admitiram o erro e pediram desculpas.

Com o lançamento de sua 1ª temporada na Netflix, Sorriso Real não demorou a se tornar um grande sucesso internacional, conquistando fãs no mundo todo. Porém, em meio a esse grande sucesso, a produção sul-coreana foi acusada de preconceito devido à problemática caracterização de um personagem árabe.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Em um dos episódios mais recentes de Sorriso Real, um príncipe árabe chamado Samir chega para se hospedar no hotel do protagonista Goo Won (vivido por Lee Jun-ho). Durante a estadia, Samir é caracterizado como um playboy inconsequente que bebe o tempo todo, é cercado de mulheres, e flerta com as funcionárias do hotel – particularmente com Cheon Sa-rang, a personagem de Im Yoon-ah.

Vale lembrar que o Alcorão, o principal texto sagrado da religião islâmica, proíbe expressamente o consumo de álcool. Por isso, muitos espectadores árabes detonaram a caracterização do personagem em Sorriso Real.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS