Stranger Things e outras séries baseadas em fatos reais

Listamos tudo que os espectadores precisam saber sobre as inspirações reais de Stranger Things e outras 4 famosas séries de TV.

Stranger Things Embora seja marcada por entidades assustadoras, criaturas fantásticas, dimensões alternativas e poderes super-humanos, Stranger Things é inspirada em eventos reais. Originalmente, a série teria o título “Montauk”, e seria baseada em uma famosa teoria da conspiração. Disseminada nos anos 80, a “teoria de Montauk” acusa o governo dos Estados Unidos de conduzir experimentos sobre controle mental e viagem no tempo.

Succession Muitos fãs não sabem, mas a trama de Succession é inspirada na história da Família Murdoch – dona de um império midiático formado por emissoras como a Fox News e jornais como o The Wall Street Journal, além de estúdios cinematográficos, sites e revistas. Além disso, Succession também encontra inspiração nos clãs Redstone (da ViacomCBS) e Sulzberg (do The New York Times).

GLOW Uma das séries mais elogiadas da Netflix, GLOW acompanha a história de um programa de luta-livre produzido e protagonizado por mulheres. Para criar a trama da série, as showrunners Liz Flahive e Carly Mensch se inspiraram no documentário “GLOW: The Story of the Gorgeous Ladies of Wrestling” (GLOW: A História das Belas Mulheres da Luta-Livre), lançado originalmente em 2012.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Friday Night Lights Pouco conhecida no Brasil, a série Friday Night Lights (Luzes de Sexta-Feira à Noite) faz muito sucesso nos Estados Unidos. A produção é baseada no livro “Friday Night Lights: A Town, A Team, and A Dream” (Luzes de Sexta-Feira à Noite: Uma Cidade, Um Time e Um Sonho), que por sua vez, acompanha a história do time de futebol americano Permian High School Panthers, de Odessa, Texas.

The Goldbergs A sitcom The Goldbergs é baseada na família e na infância do showrunner Adam F. Goldberg. A série é descrita como “uma carta de amor à vida nos subúrbios americanos dos anos 80”. A cidade de Jenkintown (Pensilvânia), onde a história é ambientada, também é a cidade natal de Goldberg. A série explora a vida cotidiana, as confusões e as aventuras da família Goldberg.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS