Após “fontes seguras” terem informado a vários sites que o Pokémon Go chegaria ao Brasil nesse domingo (31), muitos ficaram se perguntando porque o game não foi liberado no país. O site oficial da BitBag tem uma nova justificativa:
“O game tem mostrado mais problemas de servidores nos últimos dias do que o normal. Isso pode atrasar o lançamento de novas regiões. Por outro lado, a Niantic reduziu várias capacidades do jogo que devem ter aumentado o espaço nos servidores, então fiquem esperançosos!”, comenta uma nota sobre o possível lançamento no Brasil e outras regiões.
A demora da chegada do game também está deixando os brasileiros nervosos. Tanto que o Twitter do CEO da Niantic chegou a ser atacado por hackers, em forma de protesto, e até os atletas olímpicos reclamaram da ausência de Pokémon Go na Olimpíada – veja aqui.
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.