Durante suas quatro temporadas, o grande destaque de Gotham foi sem dúvida os vilões que surgiram no programa. Foi possível conhecer um pouco mais da origem de personagens clássicos da DC, como o Charada e o Pinguim, além de alguns vilões novos.
A galeria de vilões da série cresceu cada vez mais ao longo dos anos, mas somente alguns desses personagens conseguiram atrair a atenção do público a ponto de se tornarem regulares no programa e se tornarem ameaçais reais à cidade que dá nome para a série. Com isso em mente, listamos os 10 melhores vilões que a série apresentou até o momento.
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Os melhores easter eggs e referências do filme
O Charada
Apresentado como um jovem tímido, mas que adorava charadas, Edward Nigma foi se tornando no maluco personagem que conhecemos pelos quadrinhos. A série foi bem fiel às origens do Charada e o personagem sempre aparece vestido o terno verde que lhe é característico.
Sr. Frio
A história de amor do Sr. Frio foi bem explorada na série, mas são seus poderes e sua mentalidade insana que o tornam tão ameaçador. Além disso, ele também possui um dos uniformes mais legais de um vilão do programa, algo bastante fiel aos quadrinhos.
Chapeleiro Louco
O Chapeleiro Louco é um dos mais perigosos e sombrios vilões de Gotham. Além de ter a capacidade de hipnotizar pessoas para fazer com que elas façam o que ele manda, a história do vilão com sua irmã, que foi abusada por ele, é bastante trágica.
Vagalume
A vilã foi um dos grandes destaque da série, com uma história de plano de fundo muito bem trabalhada que explicou o fato de ela usar o fogo como arma. Além disso, ela é extremamente perigosa, já que parece não ter medo de nada.
Victor Zsasz
O vilão é um perigoso assassino que gosta de marcar em sua pele o número de vítimas que fez. Com seu olhar ameaçador, Victor se tornou um dos mais temíveis personagens da série e se mostrou um grande problema para Jim Gordon e a polícia da cidade.
Theo Galavan
A história de Theo Galavan sendo ressuscitado como o vilão Azrael foi um dos melhores arcos de Gotham. A sua mentalidade insana o tornou ainda mais perigoso depois que ele voltou dos mortos e um inimigo tanto para os vilões, quanto para os heróis do programa.
Hugo Strange
Hugo Strange é o tipo de psiquiatra que ninguém quer conhecer. Manipulativo, ele sabe como controlar os internos e os visitantes do Asilo Arkham. O fato de ele fazer experimentos com os doentes é só um detalhe que o deixa mais assustador.
Fish Mooney
A personagem foi criada especialmente para Gotham. Alguns não gostaram dela no começo, mas no desenrolar das primeiras temporadas, Fish Mooney foi mostrando o motivo de ela ser tão importante para o programa. Com sua personalidade forte e capacidade de controlar um grande número de bandidos, ela foi um dos pontos altos de Gotham.
O Coringa
O arco dos irmãos Jerome e Jeremiah foi construído aos poucos em Gotham, e embora o primeiro se mostrasse como um personagem maluco e vilanesco, foi o segundo quem assumiu o manto do Coringa. Jerome foi mostrado como alguém sem escrúpulos e bastante psicótico, e Jeremiah deve seguir o mesmo caminho.
O Pinguim
Desde o início da série, o Pinguim foi um dos destaques de Gotham. O personagem começou como um jovem que era maltratado pelos seus comparsas, mas que cresceu durante o programa e se tornou uma espécie de senhor do crime frio e calculista.