Indicações

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Os melhores easter eggs e referências do filme

Os Jovens Titãs finalmente fizeram sua estreia nos cinemas com o longa de animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, adaptação para a telona da mais recente série da super-equipe.

O seriado em si não se leva a sério e por isso o filme possui um forte tom de comédia que promete agradar todos os públicos. Junto disto, Os Jovens Titãs em Ação também apresenta alguns easter eggs e referências para os fãs de cultura dos quadrinhos.

Crítica | Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Revelamos na lista abaixo alguns dos mais divertidos easter eggs:

O logo da DC

As brincadeiras de Jovens Titãs em Ação começam antes mesmo do início do filme com a apresentação do logo da DC. Em filmes live-action, os heróis eu surgem junto à apresentação do logo possuem características realistas, enquanto que na animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, os heróis são mostrados como suas versões animadas do longa.

A cidade de Jump City

A história do filme se passa na fictícia cidade de Jump City e os produtores resolveram brincar com isso. Há uma placa na cidade que diz que ela é “mais segura que Gotham”, mesmo que o local esteja infestado de vilões.

As diferenças com a Liga da Justiça

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas fazem algumas brincadeiras com o filme “sombrio” da Liga da Justiça. Um dos vilões do longa, por exemplo, confunde a equipe com a Liga e depois que percebe que os Titãs são engraçados, pergunta se eles são os Guardiões da Galáxia. Em seguida, Superman (dublado pelo ator Nicholas Cage, que quase interpretou o personagem em um filme live-action de Tim Burton) e Mulher-Maravilha aparecem e revelam que os Titãs são mal vistos pela comunidade de heróis.

A referência a Deadpool

Quando os Titãs encontram o vilão Exterminador pela primeira vez, eles o confundem com o herói Deadpool da Marvel. O fato é na época de sua estreia nos quadrinhos, o Deadpool foi muito criticado por pessoas que o achavam parecido demais com o vilão da Marvel (e seu criador, Rob Liefeld, era um fã dos Jovens Titãs).

Batman De Novo!

Na década de 90, o Batman teve uma série de filmes e até hoje o herói continua ganhando adaptações para os cinemas. Por causa disso, em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, os heróis assistem a um trailer de “Batman De Novo!”, o próximo filme do Batman.

Os pôsteres piadistas

Quando os Titãs vão ao cinema, ele encontram diversos pôsteres que fazem piadas com filmes de super-heróis reais, como Batman v Coringa: O Bocejo da Justiça e Batgirl v Super-Girl, que brincam com Batman v Superman: A Origem da Justiça.

As lojas espalhadas pela cidade

Há uma série de lojas espalhadas por Jump City que fazem referências a heróis e vilões da DC. Na cena em que os heróis lutam com o Homem Balão, por exemplo, é possível ver a loja ApokaLips, que brinca com o nome Apokolips, planeta natal do vilão Darkseid, e a palavra “Lips”, que significa lábios. Ao que parece, é uma loja de maquiagem.

O curta antes do filme

Uma dica para quem for assistir ao filme nos cinemas é chegar cedo para a sessão. Isto porque o filme possui um curta animado antes do longa que serve de prévia para a vindoura animação DC Super Hero Girls, que vai mostrar um grupo de super-heroínas. No curta, Batgirl corre contra o tempo para ajudar as amigas a enfrentarem o Sr. Frio.

As várias participações especiais de heróis

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas não economizou no número de heróis que resolveu mostrar, ainda que como figurantes, durante o filme. Além dos clássicos integrantes da Liga da Justiça, personagens como Monstro do Pântano, Shazam e os Super Gêmeos aparecem no longa.

O ladrão do arco-íris

Em certo momento, é dito para os Titãs que eles não podem ter um filme nos cinemas porque não possuem um arqui-inimigo famoso. Nesse momento, são citados os arqui-inimigos famosos de alguns heróis, como Lex Luthor para o Superman e o Coringa para o Batman. No caso do Flash, é citado o Ladrão do Arco-Íris, um vilão um tanto quanto bobo e pouco conhecido do herói que solta raios coloridos.

Stan Lee

Conhecido por participar por suas participações especiais em filmes da Marvel, o quadrinista Stan Lee finalmente fez sua estreia na DC em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas. Ele aparece no filme dizendo que não se importa se está participando de um filme da Marvel ou da DC.

A piada com o nome Martha

Durante uma sequência do filme, o Batman e o Superman estão filmando uma cena de luta para um longa-metragem e o homem-Morcego pergunta ao amigo qual o nome de sua mãe. Quando ele diz que o nome é Martha, os dois se abraçam, mas depois o Superman revela o nome de seu pai, e a dupla volta a brigar.

As brincadeiras com o filme do Superman

Há diversas piadas com o primeiro longa-metragem do Superman na animação. Essas brincadeiras vão desde os Titãs conhecendo a origem do herói em Krypton, até o fato da música do celular do Superman ser o tema de seu filme.

15 fatos bizarros e curiosos que você não sabia sobre os Jovens Titãs

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.