O roteirista escolhido para escrever a série do Capitão Jean-Luc Picard no universo de Star Trek, Michael Chabon, declarou em recente entrevista que o mundo precisa do personagem de Patrick Stewart no momento.
Chabon, que é um vencedor do Pulitzer por seus livros, concedeu entrevista ao CNET para falar especificamente sobre Star Trek. O autor garantiu que a série de Picard já está sendo escrita.
“Agora que eu estou trabalhando na série e faço parte desse universo, eu sinto que é a minha responsabilidade ter certeza que o modelo atual é fiel aos ideais da série original, às ideias de tolerância e igualdade”, contou o escritor.
Star Trek: Discovery | Netflix pagou o orçamento da série e não a CBS, diz site
Nesse momento, Chabon utilizou o Capitão Picard como um exemplo do que é necessário nos dias atuais.
“Capitão Picard é o herói que precisamos agora. Ele exemplifica de algumas maneiras até mais que o Capitão Kirk – e eu não vou entrar na argumentação de Picard contra Kirk, porque eu amo Kirk, foi meu primeiro capitão – Mas, Picard é o exemplo de tudo que é o melhor da visão do futuro de Star Trek”, explicou o escritor.
O derivado, que ainda não tem um nome oficial, deve ter a história contada 20 anos depois dos acontecimentos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002 da franquia.
As gravações da série devem começar em 2019.