A WB Games se juntou com a Niantic, mesma desenvolvedora de Pokémon Go para criar o game Harry Potter: Wizards Unite, também para celulares. Mas, a brincadeira pode não estar disponível para todo mundo.
O The Inquirer afirmou nesta sexta-feira (30) que a Samsung está no meio de uma negociação, que envolveria a cifra de US$ 40 milhões, para ter a exclusividade do produto. Caso se confirme o acordo, usuários do sistema iOS não poderão jogar o game de Harry Potter.
Ainda conforme a reportagem, o acordo deve envolver outros jogos exclusivos. “Após muitas negociações, a Niantic se recusou a fazer o game sem o investimento da Samsung, e o número que chegaram foi de US$ 40 milhões”, indicou a reportagem.
As partes envolvidas nas negociações ainda não confirmam o acordo.
No game, será possível encontrar e capturar algumas das mais famosas criaturas mágicas da franquia, da mesma maneira que acontece em Pokémon GO. O lançamento está marcado para 2019.
Animais Fantásticos 2 | Jude Law disputou papel de jovem Dumbledore com três atores
Enquanto isso, o novo filme da franquia de Harry Potter move a ação para Paris, com Newt Scamander sendo incumbido por Alvo Dumbledore para deter a ameaça do bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que começa a atrair seguidores para sua causa.
O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.
David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.