Como indicado na última semana por projeções, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw ficaria com a pior abertura da década da franquia nos EUA. O fato foi confirmado com os números de estreia do domingo, 4.
Com US$ 60,8 milhões, o primeiro derivado ficou atrás de Velozes e Furiosos 4. Em 2009, o filme conseguiu US$ 70,9 milhões no final de semana de estreia.
A marca, porém, não é de causar problemas para o filme. É comum que derivados não superem os longas da história principal da franquia. Além disso, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw conseguiu a melhor abertura de 2019 entre filmes que não são da Disney.
Derivado da franquia Velozes e Furiosos, o longa mostra a aliança improvável entre o policial Luke Hobbs (Johnson) e o exilado Deckard Shaw (Jason Statham), que decidem se unir para combater um vilão (Idris Elba) aprimorado geneticamente que ameaça o futuro da humanidade.
Com roteiro de Chris Morgan e direção de David Leitch (Atômica e Deadpool 2), o filme traz também no elenco Vanessa Kirby, Elza Gonzales e Helen Mirren, entre outros.
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em cartaz nos cinemas.