Jurassic World e sua continuação apresentaram duas temíveis criaturas: o Indominus Rex e o Indoraptor. Mas é Acampamento Jurássico, da Netflix, que pode ter mostrado o dinossauro mais perigoso da franquia.
A animação em 3D revela que o doutor Wu, personagem recorrente da franquia, tentou criar diversos tipos de dinossauros antes do Indominus Rex. Isso resultou na criação do Scorpius-Rex.
A terceira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico revela que o Scorpius Rex é uma criatura bastante temperamental. O dinossauro se torna agressivo instantaneamente e provou ser inteligente, rápido e implacável.
Não bastassem suas garras e dentes afiados, ele conta com penas tóxicas na pele. Sua única fraqueza proeminente é que ele é facilmente distraído por fogo ou luzes brilhantes.
O veneno das penas do dinossauro é tão potente que até mesmo Wu quase morreu aos ser atingido por uma delas. Sem opções, ele acaba congelando a criatura, mas o caos na ilha permite que o ser escape.
O pior de tudo é que ele consegue se reproduzir de forma assexuada. Em seis meses, o dinossauro já deu origem a outro em Jurassic World: Acampamento Jurássico.
As três temporadas de Jurassic World: Acampamento Jurássico estão disponíveis na Netflix. Veja uma imagem do Scorpius Rex, abaixo.