Em termos de história, Loki é uma das obras que mais impacta Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), visto que abriu as portas para o multiverso. Michael Waldron, que escreveu tanto o filme, quanto a série, disse se arrepender de algumas regras que criou no seriado do Disney+.
Waldron estabeleceu, junto da equipe na Marvel, as regras para a viagem no tempo e multiverso, mas por entrar em detalhes em certos pontos, acabou limitando a si próprio em Doutor Estranho 2.
”Trabalhamos muito duro em Loki para torná-lo o mais hermético possível. Mas houve momentos em que eu disse: “Oh, m*rda, eu gostaria de não ter definido isso tão claramente. Não sei por que tive que ser tão específico no meu programa de televisão sobre as regras do multiverso”, disse o roteirista ao Digital Spy.
”Mas, fiquei feliz por ter vindo com conhecimento institucional do multiverso e conseguido colocar a equipe criativa de Doutor Estranho 2 na mesma página que eu em tudo. Porque, como em Loki, isso é a coisa mais importante quando você está lidando com essas obras”., continuou Waldron.
”Você tem que ter uma linguagem compartilhada de todas essas coisas, caso contrário, pode ficar muito confuso”, concluiu o roteirista.
Mais sobre Doutor Estranho 2
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) é dirigido por Sam Raimi, que também trabalhou na primeira trilogia do Homem-Aranha. O filme tem conquistado boas críticas.
O roteiro é desenvolvido por Michael Waldron, conhecido por Rick and Morty e Loki, série da Marvel que teve lançamento no Disney+.
O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez, Rachel McAdams e Michael Stuhlbarg.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) chega aos cinemas em 5 de maio de 2022.