Top Gun: Maverick (Top Gun 2) faz uma manobra arriscada ao começar exatamente como o original. Vemos os pilotos e membros da equipe preparando os aviões ao som de Danger Zone, de Kenny Loggins.
O diretor Joseph Kosinski explicou por que optou por começar o filme dessa maneira, arriscando atrair críticas dizendo que ele apenas copiou o original – o que não aconteceu, visto que o filme foi muito bem recebido.
“Eu queria que os primeiros minutos apenas lhe dissessem, este é um filme de Top Gun, nós o amamos tanto quanto você”, disse ele à Entertainment Weekly. “A partir daí, nossa história segue uma direção muito diferente, mas eu queria que os primeiros minutos deixassem o público saber: não se preocupe, nós também adoramos, este será um filme Top Gun”.
“Então, assim como Maverick voltando para Top Gun no filme, eu queria que o público sentisse que estávamos voltando para Top Gun. Tinha que ter a mesma sensação, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que teríamos que contar nossa própria história, e eu teria que encontrar uma maneira de inovar por conta própria”, continuou o diretor.
Top Gun: Maverick (Top Gun 2) chega aos cinemas em 26 de maio de 2022 – Tom Cruise fez questão de não lançar o filme diretamente no streaming.