Persuasão, romance de Jane Austen, ganhará uma adaptação em filme pela Netflix com Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) no papel principal.
O primeiro trailer oficial do projeto foi divulgado hoje (14), mas não está agradando aos fãs do clássico da literatura.
Ao que o trailer indica, o novo filme traz uma interpretação diferente da história, afetando a personalidade da protagonista e, consequentemente, a complexidade e identidade da obra original.
Veja o que os internautas estão comentando:
“Que p*rra é isso? Anne Elliot não deveria ser uma heroína atrevida, pisca-pisca-cotovelada. Ela é uma invisível em quem a maioria das pessoas mal pensa duas vezes. Você muda a personalidade dela e está interpretado mal o quanto Persuasão é complexo e profundamente sentido.”
“Eu realmente odeio esse movimento de fazer um discurso direto para a câmera em adaptações do século 19, especialmente para aqueles como Persuasão que deveriam ser devastadoramente tristes.”
“Esta é uma passagem famosa de Persuasão, e a Netflix a transformou em ‘Agora, somos piores que ex. Nós somos amigos’. Quem escreveu isso merece ser preso.”
“Na teria, eu gostei da ideia uma nova versão de Persuasão com Dakota Johnson, mas querida, minha querida, tudo aqui parece e soa errado.”
Confira o trailer criticado:
Mais sobre Persuasão
A direção do filme da Netflix é de Carrie Cracknell, conhecida por Julie e A Doll’s House. Ela também já dirigiu diversas peças de teatro.
Ron Bass e Alice Victoria Winslow, de Glaciers e Hot Spot, assinam o roteiro, baseado no romance homônimo de Jane Austen.
Além de Dakota Johnson, o elenco é composto por Henry Golding, Richard E. Grant, Cosmo Jarvis, Nikki Amuka-Bird e Ben Bailey Smith.
Persuasão chega em 15 de julho à Netflix.