O Senhor dos Anéis vai ganhar série no Amazon Prime Video, mas essa não é a única novidade iminente na franquia. A Guerra dos Rohirrim é o novo vindouro filme baseado na obra de J.R.R. Tolkien. A primeira imagem e o elenco da produção foram divulgados.
Conforme o Deadline, Brian Cox, Gaia Wise e Miranda Otto vão dublar a animação, acompanhados por Lorraine Ashbourne, Yazdan Qafouri, Benjamin Wainwright, Laurence Ubong Williams, Shaun Dooley, Michael Wildman, Jude Akuwudike, Bilal Hasna e Janine Duvitski.
Cox, conhecido por Succession, X-Men 2, dentre inúmeros outros filmes e séries, vai dublar o protagonista, Helm Hammerhand.
O produtor Jason DeMarco ainda divulgou uma arte conceitual do filme, comemorando terem conseguido escalar Cox para o papel.
Veja o tuite, abaixo.
Mais sobre A Guerra dos Rohirrim
A Guerra dos Rohirrim, da Warner Bros. Animation, se passa por volta de 2758 da Terceira Era, enquanto O Senhor dos Anéis começa em 3018. São cerca de 250 anos entre um filme outro.
Segundo anúncio da New Line, produtora responsável projeto, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim será um filme de anime, com direção do japonês Kenji Kamiyama e animação fornecida pela SOLA Digital Arts, que já trabalhou em Blade Runner: Black Lotus.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim contará a história de Helm Hammerhand, coroado Rei de Rohan em 2741.
Hammerhand presidiu Rohan quando o reino estava em guerra contra Dunlendings, homens selvagens que mais tarde apoiaram Saruman durante O Senhor dos Anéis. O Rei Freca, dos Dunlendings, exigiu que seu filho Wulf, se casasse com a filha de Helm, que não aceitou as ameaças e matou o Rei Freca, resultando em uma guerra entre os clãs.
Muitos membros da Sociedade do Anel ainda não nasceram neste ponto da história, mas os personagens dessa era incluem Gandalf, Galadriel, Elrond, Legolas e Saruman, que não devem entrar em cena já que o novo filme da Warner Bros. Animation não promete abordar elfos ou magos.
Enquanto isso, os filmes de O Senhor dos Anéis podem ser vistos no HBO Max.