A série derivada de Stranger Things, para a Netflix, será 1000% diferente da original.
Em recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os criadores Ross e Matt Duffer fizeram alguns comentários sobre o spin-off.
Os irmãos Duffer revelaram que a potencial série derivada será bem diferente da original, e não deve seguir nenhum personagem já estabelecido.
“Acho que podemos dizer que é mil por cento diferente”, disseram. “Eu li esses rumores de que haverá um spin-off de Eleven ou Dustin. Não é nada disso.”
Eles se disseram abertos para explorar novos personagens, pois conseguiram desenvolver vários em Stranger Things, e trazê-los para o spin-off não seria “interessante”.
“Isso não é interessante para mim, porque já fizemos tudo isso”, disse Matt. “Passamos não sei quantas horas explorando tudo isso, então [o spin-off] é muito diferente.”
Stranger Things terá 5ª temporada
A série já está renovada para a quinta temporada, marcando a última do programa sensação da Netflix. Além disso, haverá um salto temporal.
“Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado as temporadas 4 e 5 consecutivamente, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso”, afirmou Ross Duffer.
O salto temporal tem o intuito de alinhar idade entre os atores e seus personagens, já que o elenco cresceu, mas continuam com idades menores que seus personagens.
Stranger Things 4, volume dois, já está disponível na Netflix.