Joseph Quinn conquistou o coração dos fãs de Stranger Things como Eddie Munson. O personagem foi baseado em uma pessoa da vida real, que reagiu à série da Netflix.
Os showrunners de Stranger Things se inspiraram no documentário Paradise Lost, que cobre a história de Damien Echols. Ele serviu como base para o personagem de Eddie Munson.
Echols, agora um autor residente no Harlem, é uma figura proeminente do West Memphis Three, um grupo de adolescentes condenados pelo assassinato de três meninos em West Memphis, Arkansas, em 1993.
A natureza ritualística dos assassinatos ligou o caso ao Pânico Satânico, e o interesse de Echols por magia e heavy metal fizeram dele um provável suspeito. Depois de um período no corredor da morte, um acordo único resultou em um juiz liberando os três da prisão em 2011, embora a luta de Echols para provar sua inocência continue até hoje.
No Twitter, Echols reagiu à Eddie Munson em Stranger Things.
“Caso alguém esteja se perguntando, fiquei tremendamente honrado pela inspiração. E aprecio enormemente pelos olhos e corações que isso trouxe à nossa luta. Eu estava assistindo às 3h da manhã e quando ouvi os primeiros acordes de Master of Puppets, meu coração explodiu”, tuitou Echols.
Veja abaixo.
Ator teve destaque em Stranger Things
Joseph Quinn interpretou o personagem Eddie Munson na quarta temporada de Stranger Things, série de sucesso da Netflix.
O personagem rapidamente conquistou a atenção e o carinho dos fãs. Foi um dos destaques da quarta temporada.
Stranger Things está disponível na Netflix.