O criador de Game of Thrones, George R. R. Martin, revelou o que achou da série Sandman.
O mais novo sucesso da Netflix, que adapta os quadrinhos da DC/Vertigo escritos por Neil Gaiman, está sendo muito comentado desde sua estreia no dia 5 de agosto.
Martin revelou que assistiu a série antes do grande público, e teceu elogios a obra de Gaiman, revelando que foi muito bem adaptada (via ScreenRant).
“Ah, e durante a quarentena, Sid e eu assistimos ao novo programa de Neil Gaiman, Sandman. Neil teve a gentileza de enviar uma cópia antecipada. Rapazes, moças, não percam isso. Se você amou os quadrinhos, bem, essa é uma adaptação muito fiel, Neil cuidou disso”, disse ele.
Além disso, o autor disse que não é preciso ler os quadrinhos para ver a série, pois ela é independente. Ele mantém a esperança de ver outras temporadas.
“E se você nunca leu os quadrinhos, não se preocupe, não é obrigatório, a série de TV é independente. É uma fantasia fabulosa, e espero que continue por muitas outras temporadas. Afinal, há muito mais edições dos quadrinhos para adaptar”, comentou o escritor.
Adaptação de quadrinhos
Sandman é a aguardada adaptação da aclamada história em quadrinhos de Neil Gaiman. A obra quase teve adaptação no cinema, mas o projeto nunca deu certo.
A série conta com envolvimento do próprio Neil Gaiman, que ajudou a supervisionar como um dos produtores e roteiristas.
Sandman está disponível na Netflix.