O autor de Sandman, Neil Gaiman, revelou inspiração em famoso cantor para construir o visual de Lucifer nos quadrinhos da DC.
Durante o painel na San Diego Comic-Con, Gaiman revelou que David Bowie quando mais jovem, foi sua inspiração (via CBR).
Para o escritor, não havia outra escolha a não ser Gwendoline Christie, que em sua visão, era perfeita para o papel de Lucifer na série da Netflix.
“Lembro-me de encontrar algumas fotos de David Bowie e enviá-las para os artistas, e eu disse: ‘este é o visual que estamos procurando. É andrógino, é um anjo viciado.’ Gwendoline traz o anjo viciado em espadas!”
E claro, Christie concordou, revelando que ficou encantada por retratar um personagem tão icônico em uma famosa adaptação.
“Sou algo único para o anjo viciado! Fiquei inacreditavelmente encantada por ser abordada sobre Sandman”, disse a atriz. “A conexão que senti com os criadores e o material realmente despertou algo em mim”. Ela continuou, “ser a própria essência do mal foi o momento mais delicioso!”
Gaiman realmente quer fidelidade na série
Gaiman também confirmou recentemente que The Sandman usará a pronúncia correta do nome de Johanna Constantine . O roteirista assegurou aos fãs que ela será chamada de “Constan-TYNE” e não “Constan-TEEN”.
“Alan Moore nomeou e co-criou [John Constantine, que inspirou Johanna], e foi assim que ele pronunciou”, disse Gaiman, referindo-se à estreia do personagem original de Constantine em Swamp Thing #37 por Moore, Rick Veitch e John Totleben.
Assim sendo, parece que a série da Netflix será bastante fiel ao material original. Resta aguardar para saber se o seriado será tão bom quanto as graphic novels.
Sandman chega ao catálogo da Netflix em 5 de agosto.