Listamos os 7 mistérios da 1ª temporada de Sandman que são respondidos pelas HQs da DC; confira.
Unity Kincaid não foi a única vítima da doença do sono Na HQ original “Preludes and Nocturnes”, a doença do sono não causa apenas o adormecimento eterno. Na verdade, ela também provoca o efeito contrário. Existem diversos exemplos de pessoas que, após serem atingidas pela enfermidade, perderam completamente a capacidade de dormir.
Heróis da DC em Sandman Sandman faz várias referências às propriedades e personagens da DC, como Hellblazer, Liga da Justiça e Super-Choque. Fãs das HQs vão perceber que esses easter eggs remontam à origem de Sandman nos quadrinhos da DC e Vertigo. Claramente, personagens como Batman e Mulher-Maravilha existem nesse universo.
Quem é Nada? Nas HQs é revelado que Nada foi o primeiro amor de Sonho – e que o Perpétuo é o motivo de sua condenação ao Inferno. Sonho afirma que Nada “o desafiou” há cerca de 10 mil anos, e que ele ainda não a perdoou. Quem já leu as HQs de Sandman sabe que, eventualmente, Sonho e Nada vivem uma emocionante reunião.
O visual de Lucifer O Lucifer de Sandman é uma recriação quase perfeita do personagem das HQs – completada pelas asas de morcego e pela túnica branca. Na visão de Gaiman, Lucifer representa a beleza do Paraíso, corrompida pela influência do pecado. A versão da série Lucifer, por outro lado, tem apenas o visual de um homem comum.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Lucifer não governa sozinho Nos quadrinhos, Lucifer é extremamente poderoso, mas não governa o Inferno sozinho. Na verdade, ele faz parte de um Triunvirato Profano que conta também com Beelzebub e Azazel. No último episódio da 1ª temporada, Azazel faz uma participação especial. Como o líder dos Lordes do Inferno, ele exige que Lucifer tome uma atitude terrível.
O Pródigo Quem já leu as HQs de Neil Gaiman conhece a identidade do personagem. O Pródigo, na verdade, é Destruição. Ele abandona seu domínio em busca de “objetivos mais nobres”. Essencialmente, o personagem queria mais do que simplesmente criar destruição e caos. Por isso, ele abdica de seu trono.
Perpétuos são humanos Com a exceção de Desejo, os Perpétuos da série da Netflix são caracterizados como figuras basicamente humanas. Nas HQs, essa caracterização é bem diferente. Quando personagens como Sonho e Morte interagem com humanos, pouco fazem para escondem suas naturezas sobrenaturais.