Listamos 7 detalhes de Não! Não Olhe! que muitos espectadores não notaram – veja se você percebeu.
Uma abertura bíblica Não! Não Olhe! começa com um versículo bíblico do livro de Nahum – especificamente, o 6º verso do 3º capítulo. “E lançarei sobre ti coisas abomináveis, e envergonhar-te-ei, e pôr-te-ei como espetáculo”, afirma a tradução oficial do versículo em questão.
Um elenco de peso O elenco de Não! Não Olhe! é liderado por alguns dos atores mais populares da atualidade – Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun. O que muitos fãs não perceberam foram as importantes participações especiais que reforçam o elenco do longa e oferecem um caráter clássico à história.
A importância do dublê Um dos momentos mais bizarros de Não! Não Olhe! envolve o assustador chimpanzé Gordy. O público do filme de Jordan Peele não sabe, mas o primata é interpretado por Terry Notary, um ator e dublê famoso por parcerias com alguns dos diretores mais famosos de Hollywood.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Referências aos alienígenas Não! Não Olhe! é repleto de referências às criaturas do espaço sideral. Do início ao fim, o longa conta com vários easters eggs sobre alguns dos aliens mais famosos do cinema. O parque de diversões administrado por Ricky Park, por exemplo, se chama Jupiter’s Claim (A Reivindicação de Júpiter).
Mineração de criptomoedas Angel Torres conta com o privilégio da renda passiva, e por isso, não se importa muito com o emprego. Afinal, Angel Torres lidera uma operação de mineração de criptomoedas. Em seu quarto, o jovem conta com vários processadores, que são acoplados a ventiladores para evitar o superaquecimento.
O erro de Emerald Em Não! Não Olhe!, Emerald é interpretada por Keke Palmer. Em uma cena bastante importante, a personagem erra um discurso pré-ensaiado. Na hora de se referir ao tataravô, a personagem acaba fazendo referência ao bisavô. OJ, o personagem de Daniel Kaluuya, percebe o erro e o corrige na hora.
Akira em Não! Não Olhe! Uma das cenas mais icônicas da história do cinema acontece no filme Akira. Lançado em 1988, o anime é uma verdadeira obra prima do cyberpunk. Para homenagear a influente animação, Não! Não Olhe! faz referências à cena da moto, na qual a protagonista desliza com o seu veículo.