O filme Joker: Folie à Deux (Coringa 2) é um dos lançamentos mais aguardados da DC, mas ainda vai demorar para chegar aos cinemas. A Warner Bros. definiu uma data de estreia apenas para 2024, com a produção iniciando muito em breve.
Reunindo novamente a estrela Joaquin Phoenix, que ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2020 por Coringa, Todd Phillips assina o roteiro e dirige o filme.
A atriz Lady Gaga, que vai interpretar a Arlequina, chegou a receber a benção de Margot Robbie, que vive a vilã no DCEU.
Porém, mesmo que esteja muito longe de estrear, sua sinopse foi lançada, e acabou estragando toda a trama principal do filme.
Um romance louco
Como na animação Batman: A Série Animada, quadrinhos e jogos, o romance entre Coringa e Arlequina sempre foi muito bem explorado.
A série animada Harley Quinn também faz o mesmo, porém mostra Arlequina pondo um fim no relacionamento tóxico e abusivo com o vilão.
No novo filme do vilão, que é confirmado para ser um musical, a história de origem aparentemente não será mudada. Harleen Quinzel vai se apaixonar por Arthur Fleck, seu paciente no Asilo Arkham (via CBR).
“A sequência musical segue Harlenn Quinzel, a psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixona por seu paciente Arthur Fleck, também conhecido como Coringa”, diz a sinopse.
Como é contado em Batman: A Série Animada, primeira aparição de Arlequina, a dra. Harleen Quinzel era uma psiquiatra cuja vida mudou para sempre após trabalhar no Asilo Arkham.
Quinzel era fascinada pelos internos do Arkham, mas ela tinha um interesse particular pelo Coringa. O maior vilão do Batman se fez de vítima, se aproximando de Quinzel e e transformando por completa em sua aliada.
Ela não percebeu que estava sendo manipulada, e quando se deu conta, vestiu um traje vermelho e preto, e usou maquiagem para soltar o Coringa de sua cela.
Posteriormente, ambos foram uma dupla inseparável, mas Arlequina nunca era o foco do Coringa. Enquanto em vários momentos ele escapava, ela era presa pelo Batman.
Um pouco do relacionamento conturbado entre Coringa e Arlequina foi mostrado em Esquadrão Suicida, filme de 2016. Por sua vez, a personagem declarou separação do vilão em Aves de Rapina, e ainda apareceu em O Esquadrão Suicida.
Coringa 2 chega aos cinemas no dia 4 de outubro de 2024.