Harry Potter: 7 segredos de Hagrid que os fãs não sabem

Listamos os 7 maiores segredos de Hagrid que os fãs de Harry Potter não conhecem; confira.

Hagrid é meio gigante

A estatura imponente de Hagrid não é coincidência: o personagem é um meio-gigante. No cânone de J.K. Rowling, o guarda-caça de Hogwarts é filho de uma giganta e um humano comum. Por isso, o personagem não tem o temperamento esquentado desses seres fantásticos.

Hagrid foi expulso de Hogwarts

Hagrid foi expulso de Hogwarts. No terceiro ano do estudante em Hogwarts, a Câmara Secreta foi aberta. Nessa época, Myrtle Warren (a Murta que Geme) se tornou uma das primeiras vítimas do basilisco. Hagrid foi acusado de usar a aranha Aragog para matar a garota, e por isso, acabou banido.

Onde Hagrid guarda sua varinha?

Ao ser expulso de Hogwarts, Hagrid teve a varinha quebrada em dois. Para manter um certo domínio sobre os poderes mágicos, o personagem decidiu incorporar os fragmentos da varinha ao cabo de seu guarda-chuva.

Hagrid em A Ordem da Fênix

De acordo com os livros de J.K. Rowling, o personagem passou uma longa temporada em uma colônia de gigante, acompanhado pela Madame Maxime. Hagrid embarcou nessa missão a pedido de Dumbledore, com o objetivo de convencer os gigantes a se juntarem na luta contra o Lorde das Trevas.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Hagrid inventou uma nova criatura mágica

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hagrid reassume a posição de professor de Trato das Criaturas Mágicas. Ao mesmo tempo, o personagem tenta cruzar duas criaturas diferentes para obter um novo ser fantástico. Segundo o cânone de J.K. Rowling, esse tipo de cruzamento é ilegal.

Hagrid nunca lançou um Patrono

Cada Patrono assume uma forma diferente, variando de acordo com a personalidade de cada conjurador. Hagrid, no entanto, nunca conseguiu lançar um Patrono. O personagem, vale lembrar, não terminou seus estudos em Hogwarts. Provavelmente, Hagrid nunca aprendeu a conjurar o Patrono. Afinal de contas, o feitiço é “muito complicado” (nas palavras de J.K. Rowling).

Hagrid tem inspiração curiosa

Para criar os personagens de Harry Potter, J.K. Rowling se inspirou em vários conhecidos da vida real. A excêntrica caracterização de Hagrid, segundo a autora, é baseada no visual de um motoqueiro que ela conheceu na juventude.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS