As maiores diferenças entre A Casa do Dragão e os livros

Listamos as 7 maiores diferenças entre A Casa do Dragão e o livro “Fogo e Sangue”; confira.

Rhaenyra e Alicent

No livro “Fogo e Sangue”, o relacionamento prévio de Alicent e Rhaenyra não existe. Afinal de contas, Alicent é mais de uma década mais velha que Rhaenyra. Ou seja: as personagens não crescem juntas.

O Sonho de Aegon

Na trama de A Casa do Dragão, uma das principais motivações do Rei Viserys é o Sonho de Aegon – a profecia do Conquistador de Westeros. O personagem de Paddy Considine acredita que um Targaryen deve estar sempre no Trono de Ferro para proteger o reino contra “as forças do Inverno”. Porém, em Fogo e Sangue, essa profecia não existe.

A morte de Rhea Royce

No livro Fogo e Sangue, Rhea também morre no mesmo ponto da história. Porém, a morte da personagem é acidental. Rhea cai do cavalo, quebra o crânio em uma pedra e agoniza por 9 dias antes de morrer. Daemon tem um álibi inegável: nessa época, o Targaryen estava lutando nos Degraus.

A morte de Joffrey

Em Fogo e Sangue, Joffrey também morre nas mãos de Criston Cole. Porém, o assassinato é bem mais “justificável”. Os cavaleiros se enfrentam em um torneio após a cerimônia de casamento, e Criston acaba golpeando Joffrey com sua Estrela da Manhã. O personagem permanece vivo por mais 6 dias após o ataque, morrendo ao lado de Laenor.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

O assassinato de Harwin e Lyonel Strong

Na série do HBO Max, o Pé-Torto orquestra a morte de sua própria família para ganhar a confiança da Rainha Alicent. Em Fogo e Sangue, Lyonel Strong e o filho Harwin também morrem no incêndio de Harrenhal. No entanto, a identidade do culpado nunca é revelada.

A (suposta) morte de Laenor

Na obra de George R.R. Martin, a despedida de Laenor Velaryon é bem diferente. O personagem é realmente assassinado pelo amante Qarl em um mercado de Spicetown. A motivação do crime é ambígua: alguns acreditam que Qarl perdeu a cabeça em uma crise de ciúmes e outros que o personagem foi subornado por Daemon.

O fim de Vaemond

Nos livros, o fim de Vaemond é bem diferente. Daemon realmente corta a cabeça do traidor, e em seguida, Rhaenyra usa o corpo do Velaryon para alimentar o dragão Syrax. Além disso, o Rei Viserys também ordena o corte das línguas dos 5 primos de Vaemond que repetiram os rumores sobre os filhos de Rhaenyra.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS