O terror é um gênero que pode ser explorado das mais variadas formas, desde algo mais psicológico, até um banho de sangue desgovernado. Há também obras que misturam o terror e comédia – esse é o caso de um filme que está na Netflix, que vai fazer você dar risada no Halloween.
Na trama, um meteorito traz um parasita extraterrestre malévolo e senciente para a Terra. O parasita entra na cidade de Wheelsy, Carolina do Sul, onde começa a infectar as pessoas.
Aos poucos, a criatura passa a infectar e tomar controle das vítimas, transformando-as em monstruosidades grotescas, quando não simplesmente as mata.
O longa-metragem é dirigido por ninguém menos que James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida, Pacificador e Guardiões da Galáxia. Lançado em 2006, esse foi seu longa-metragem de estreia.
Mas vamos ver exatamente que filme é esse, logo após a imagem abaixo.
Nojento filme de terror é garantia de risadas
Trata-se de Seres Rastejantes, uma comédia de humor negro, que mistura com terror a fim de criar uma narrativa sangrenta, hilária e bem exagerada.
Gunn afirmou que tanto Calafrios, quanto Os Filhos do Medo, ambos de David Cronenberg foram as duas maiores influências na história de Seres Rastejantes.
O diretor também cita o mangá de 2000 Uzumaki, de Junji Ito, como outra grande influência. Vale apontar que a Netflix está desenvolvendo uma adaptação da obra do mestre do terror japonês.
O filme é uma homenagem a outros filmes de terror, como O Bebê de Rosemary e O Enigma de Outro Mundo.
Seres Rastejantes atualmente encontra-se disponível na Netflix.