Alerta de spoiler
O final da primeira temporada de A Casa do Dragão estabelece a conexão hilária da família Tully com os Muppets. Muitos dos nomes no mundo de Game of Thrones são difíceis de lembrar ou notáveis por serem pequenas variações de nomes ingleses comuns; Catelyn está perto de Caitlin, Benjen está perto de Benjamin, Samwell é uma variação de Samuel e Alicent é adjacente a Alison.
Muitos de A Casa do Dragão são baseados nas culturas dos personagens, como os Targaryens com nomes valirianos, mas os nomes da Casa Tully vêm de uma fonte mais familiar do mundo real: os Muppets.
No 10º episódio da série, tanto Rhaenyra Targaryen quanto Otto Hightower se referem a Grover Tully, o Senhor de Correrrio, que começa a estranha associação da família com os Muppets.
O nome de Grover Tully é o mesmo do monstro peludo azul da Vila Sésamo. O futuro personagem que aparecerá em A Casa do Dragão, Elmo Tully – neto de Grover – continua a tendência, pois seu nome é derivado do monstro vermelho mais popular da Vila Sésamo.
Os dois filhos de Elmo Tully em A Casa do Dragão se chamam Kermit (o sapo verde dos Muppets, no Brasil ele se chama Caco) e Oscar (o monstro rabugento que mora na lixeira de Vila Sésamo).
Mais conexões com Muppets
De acordo com os co-autores de George R.R. Martin em Rise of the Dragon e O Mundo de Gelo e Fogo (via Twitter) a única razão para os nomes dos Muppets da Casa Tully é que isso diverte Martin.
O easter egg dos Muppets de George R.R. Martin em A Casa do Dragão vai ainda mais longe com a geografia associada à Casa Tully e Correrrio. O Tridente, o grande rio que atravessa as Terras Fluviais lideradas por Tully, é separado em três ramos principais: vermelho, azul e verde.
Não por coincidência, os nomes dos três principais rios do Tridente se alinham com as cores dos Muppets que emprestaram seus nomes à Casa Tully: Vermelho para Elmo, Azul para Grover e Verde para Kermit (Caco) e Oscar.
A Casa do Dragão tem seu primeiro ano completo na HBO Max.