Ash Ketchum nunca envelheceu ao longo de 25 anos, mas agora ele finalmente conquistou o que tanto queria quando começou sua jornada lá na cidade de Pallet. Ele se tornou o maior mestre Pokémon do mundo.
No anime Jornadas Pokémon, o Pikachu de Ash derrota um Charizard pertencente a Leon, que os fãs dos games se lembrarão como o campeão da região de Galar de Pokémon Sword e Shield.
Sua batalha foi a luta final no torneio mundial, que coloca campeões de várias regiões uns contra os outros, incluindo Cynthia, Iris, Steven e Lance.
Ao derrotar Leon, Ash provou ser o melhor de todos os Campeões da Liga Pokémon, completando assim o sonho que ele se propôs a realizar quando deixou Pallet Town no episódio um da série original de 1997.
Essa é uma grande conquista especialmente para Ash, que historicamente teve uma jornada difícil em torneios como este.
Ash teve muitas derrotas ao longo dos anos
Na verdade, até 2019, ele nunca conseguiu se tornar um campeão da Liga Pokémon em nenhuma de suas tentativas – uma sequência de derrotas que terminou quando ele derrotou Gladion e se tornou o campeão de Alola.
Antes disso, porém, Ash sofreu derrotas após derrotas nos campeonatos, desde a sua jornada inicial no arco da Liga Indigo, onde ele só ficou entre os 16 primeiros.
Com um novo jogo de Pokémon saindo na próxima semana (Scarlet e Violet), temos certeza de ver Ash eventualmente chegar à região de Paldea e desafiar essa liga.
Ele também já expressou desejos de “capturar todos eles”, mas dado o quão atrasado ele está agora que o número total de Pokémon está chegando a 1000, isso parece um feito improvável para ele alcançar.