Preconceito

Criador de Sandman detona "fãs" racistas, misóginos e homofóbicos

Autor das HQs originais não leva desaforo para casa

Sandman é a uma das maiores séries de sucesso da Netflix, mas acabou atraindo reclamações de “fãs” racistas, misóginos e homofóbicos. Neil Gaiman não se deixou abalar e detonou essas pessoas.

A série Sandman, que já foi renovada para a segunda temporada, é um grande sucesso da Netflix neste ano. O seriado adapta os quadrinhos escritos por Neil Gaiman para o selo Vertigo, da DC.

“Após anos aprisionado, Morpheus, o Rei dos Sonhos, embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder”, afirma a sinopse.

O elenco conta com Tom Sturridge como Sonho, David Thewlis no papel de Doutor Destino, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Gwendoline Christie vivendo Lucifer, e muitos outros astros.

Nas redes sociais, Gaiman já rebateu muitas críticas de cunho preconceituoso e agora detonou essas pessoas mais uma vez.

Neil Gaiman detona reações preconceituosas a Sandman

Em uma entrevista com Inverse, Gaiman responde sem rodeios à reação da escolha do elenco de Sandman.

Gaiman diz que quem achava que a série contratou pessoas negras ou LGBTQIA+ para “lacrar” claramente nunca leu os quadrinhos originais, já que muitos personagens das graphic novels são abertamente queer, ao mesmo tempo em que diz que os verdadeiros fãs dos quadrinhos sabem que os Perpétuos, como como a Morte, não têm aparência definida, mas aparecem de forma diferente para pessoas diferentes.

“Ah, e ocasionalmente, você tem pessoas gritando conosco por termos inventado todos esses personagens gays que não estavam nos quadrinhos, e então nós dizíamos ‘Você leu os quadrinhos?’ E eles diziam ‘Não’. E nós dizíamos, ‘Eles eram gays nos quadrinhos'”, apontou Gaiman.

“E eles diziam: ‘Você está lacrando e ninguém vai assistir ao seu show horrível.’ E então fomos o número 1 do mundo por quatro semanas. E eles disseram ‘São todos robôs! Nós odiamos você. Você lacrou.’ É uma tolice estranha. Esses reclamantes não gostam de gays, não gostam de negros e não gostam de mulheres. E se você olhar seus perfis, eles não gostam de vacinas, não gostam democratas, e eles não gostam de votar”, continuou o autor.

Sandman está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.