A saga Crepúsculo continua popular até hoje. Os filmes estrelados por Robert Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart tornaram seus elencos famosos e hoje em dia é difícil imaginar outros atores nos papéis. Carlisle Cullen, no entanto, quase foi vivido por outro ator.
A autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, foi aberta sobre suas preferências para o elenco da adaptação cinematográfica de sua saga, com a autora querendo que Henry Cavill interpretasse Edward Cullen.
No entanto, Cavill era muito velho para viver o vampiro, resultando em Robert Pattinson assumindo o papel.
As adaptações para o cinema de Crepúsculo também quase lançaram Lucy Hale antes dela ser famosa, mas a maior mudança no elenco da saga veio quando a escolha de Meyer para Carlisle Cullen foi derrubada.
Autora queria astro de Sons of Anarchy em Crepúsculo
Meyer queria Charlie Hunnam de Sons of Anarchy para interpretar o pai de Edward, mas, felizmente, isso foi rejeitado, já que o ator era apenas 6 anos mais velho que Robert Pattinson na vida real.
Essa falta de diferença de idade poderia ter criado alguns problemas narrativos embaraçosos, por isso é uma sorte que Hunnam não tenha conseguido o papel.
Carlisle não é pai biológico de Edward, então não haveria problema nele ser o pai vampiresco de Edward nos filmes, mas seria estranho ver dois atores quase da mesma idade interpretando tais papéis.
Hunnam recusou o papel de Carlisle Cullen nos filmes e a oferta, então passou para Henry Cavill, mas ele ainda optou por não participar da série. Isso resultou em Peter Facinelli, 12 anos mais velho que Pattinson, finalmente garantindo o papel.
Crepúsculo está disponível na Netflix.