Avatar: A Lenda de Aang é uma série animada de sucesso, que surgiu ainda em 2005, mas quase ficou sem um nome, por conta da rivalidade com Avatar.
O executivo e diretor de Avatar: A Lenda de Aang, Giancarlo Volpe, comentou sobre o filme de James Cameron, e como ele acabou atrapalhando a animação.
Segundo ele, já havia um filme Avatar registrado em 2004, e por conta disso, tiveram que adicionar um subtítulo para diferenciar (via ComicBook).
“Em 2004, soubemos que tínhamos que mudar o nome do nosso programa de Avatar para Avatar: A Lenda de Aang, porque James Cameron já tinha os direitos de um filme chamado Avatar”, escreveu ele.
“Agora, a sequência se chama O Caminho da Água. Se a parte três se chamar Os Mestres Dominadores do Fogo, nós nos revoltamos”, concluiu.
Veja o tuíte, abaixo.
Fãs ainda confundem as franquias
É difícil se acostumar com duas franquias com o mesmo nome, e apenas se diferenciando com a presença dos subtítulos.
A ideia da história entre o desenho e o filme é totalmente diferente, com o desenho mostrando o lado de artes marciais, enquanto o filme destaca guerreiros nativos de um lugar incomum.
Mesmo assim, a franquia de desenhos está prestes a voltar, e ganhará uma série na Netflix, adaptando a série animada para o live-action.
Agora que Avatar: A Lenda de Aang e a franquia de filmes Avatar possuam seus subtítulos, será um pouco mais fácil de diferenciar cada projeto.
A série de Avatar: A Lenda de Aang está disponível na Netflix. Avatar 2: O Caminho da Água estreia em 15 de dezembro de 2022.